.

.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

O PERIGO DA VIOLÊNCIA E DAS DIFERENÇAS SOCIAIS!

VIOLÊNCIA E DESIGUALDADES EXTREMAS NA GRANDE SP

Existe uma epidemiologia da delinquência da população, dos homicídios na cidade de São Paulo, tudo com ênfase também em suas desigualdades sociais. Os resultados mostram que os homicídios têm apresentado importância, dimensão e tendência crescente na Grande São Paulo, apontando uma grande desigualdade social em todas estas características analisadas, segundo diferentes informações contidas nas declarações de óbito, internações e a violência e delinquencia em geral. A distribuição espacial mostra que os índices são maiores em regiões das periferias de dezenas de cidades e também do centro velho da cidade de São Paulo (capital). Os diferenciais foram também analisados no interior de um distrito de boas condições sociais. Discute-se algumas propostas de prevenção e controle dos homicídios com ênfase num projeto abrangente que contemple toda a complexidade de seus múltiplos determinantes e as dinâmicas específicas produtoras da violência em diferentes situações. Conclui-se que um projeto baseado na solidariedade social, na eqüidade e na democracia só poderá emergir da organização dos grupos sociais atingidos, aliados a militantes em defesa da vida, vindos das mais diversas áreas de atuação e que a epidemiologia tem um importante papel neste processo podendo contribuir para a monitorização da violência, para o conhecimento de realidades específicas e para a sensibilização e instrumentalização dos atores sociais engajados na transformação das condições geradoras da violência.




Itapevi Blog CIdade - 2015

7 comentários:

Rock disse...

O Sistema Midiático alimentado principalmente pelo governo, tem como uma de suas metas alienar o povo com desgraças e com isso deturpar a vida cotidiana do povo humilde e trabalhador. É muito comum hoje nos depararmos com a chamada "periferia", que esta crescendo a cada ano no mundo inteiro e isso acontece muito no Brasil, um país periférico, mundialmente falando. Nas periferias encontramos desgraça, um povo totalmente alienado com coisas inúteis, violência, roubos, ameaças, sujeiras, e todo tipo de coisas indesejáveis.
Os poderosos querem a qualquer custo controlar a população!

patricio disse...

Meus primos pequenos adoram filmes violentos.
Tanto os meninos como as meninas.
Todo dia é sangue e mais sangue nas televisões.

Prof. Omar disse...

A violência no Brasil esta totalmente ligado ao modo de pensar de nossa população. Bem como ao modo de instruir que tem a nossa podre mídia.
A população brasileira é suficientemente burra, para se encaixar nos moldes violentos da mídia brasileira, que faz isso de propósito, através do que é divulgado (violência em todos os sentidos) e as diferenças sociais!

DIÃO DO BELA VISTA disse...

QUEM FOI O GANHADOR MORADOR DE ITAPEVI OU PROXIMIDADES QUE GANHOU NA MEGA-SENA!
QUALQUER INFORMAÇÃO POSTEM AQUI POR FAVOR

Anônimo disse...

SE ANTES DIZIAM QUE O GIGANTE ESTA ACORDANDO!!
AGORA PODEMOS DIZER QUE O GIGANTE CAIU DE BÊBADO!
CAIU DE VEZ!
JA ERA! POVO BURRO


A TV ESTA AI: TEREMOS CORRUPÇÃO,VIOLÊNCIA E DIFERENÇAS SOCIAIS A VONTADE!

W. Juruna-X disse...

RICOZA PUTA PADRÃO
A PODEROSA PADRÃO, SOLTOU UM FEIJÃO
A TV é performática e também causa ilusão de ótica, mas o Zé-povinho não sabe.
A Poderosa Padrão, amiga sempre de cada patrão!
Dizem as más línguas da televisão, que já adorou um anão, e foi até por um longo tempão, por causa do dinheirão do bestão!
Tinha e tem um olhar, falar e andar muito televisivo, pra sempre se - mostrar e causar e o pobre público assim fabricar e somar!
Certo dia acordou com a Bunda virada pra Lua, toda alegre e rizonha e não percebeu que parte da boa grana não era mais tua!
Explorou seu próprio mundo, para em busca do sucesso e luxuria assim reconquistar, travar e trepar!
Deu no diário, saiu do tradicional leitura e papel, refrão e bordel, caras encenadas e risos escondidos das tragédias alheiras, direto para o de senhora CU-CA, Mestra CU-la-tra!
Antes fazia sempre um News, mas nunca foi trabalhar no NakedNews, por causa das tremendas pelancas e fama de bruxa, e da xereca feia de potranca!
Mas a história é nua e crua, pois essa velha, barganhou com as diferenças sociais de nosso pobre Brasil, praticamente ganhando na loteria uma vez por mês!
Pois como todas as dondocas da podre TV, nasceu e mantém o CU virado e antenado pra lua e sem fazer porra nenhuma!
Seu trabalho sempre foi de ajudar a manipular um povo otário!
Hoje essa velha, performática esconde as rugas com truques na tela, pois já é velha!
E nos faz lembrar um pouco daquela outra música também velha!
É considerada uma dondoca Safa-sape, e mult-função, pois dizem que come e até caga dinheiro pelo Bundão!
É hoje a mestra-culatra do Zé-povinho, com nariz de bruxa e a teta mucha!
Mas que na tela consegue mudar o visual, com a ajuda da sua trupe digital e toda equipe, que vai ajudar a manipular, computar e rodar os seus tramites e trambiques na tela!
Certo dia foi fazer uma goroba, mas antes fez um Anal, e soltou um Puta Peidão!
Dizem que o cheiro, fez alguns vomitar no banheiro!
Sendo que o peido, combinou muito com o cenário, sem atrapalhar a visão de um povo otário!
Mas está feliz, fazendo Anal igual a uma Puta Padrão de um rico puteiro!
Pois não deixou de ganhar o seu rico dinheiro!

Autor: By: Wagner Juruna-X

maicon disse...

SE O MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ TUDO ISSO, INVESTIGUEM A CIDADE DE ITAPEVI
MUITOS MARGINAIS E MALANDROS LIGADOS AO CRIME ESTÃO GANHANDO EMPREGO FÁCIL NESTA CIDADE, CONTRATADOS PELA NOVA GESTÃO.
FIQUEI SABENDO QUE O PREFEITO ANTERIOR DA OUTRA GESTÃO ESTA SENDO INVESTIGADO! ESPERO QUE OS MEMBROS DA GESTÃO ANTERIOR SEJAM PUNIDOS!
AGORA CADÊ O MINISTÉRIO PUBLICO PARA INVESTIGAR ITAPEVI NESTA NOVA GESTÃO!
VISITEI VÁRIOS LUGARES EM ITAPEVI, SÃO LOCAIS PÚBLICOS QUE OFERECEM DISFARÇADAMENTE APOIO CULTURAL, MAS QUANDO ENTREI LÁ, ME SENTI DENTRO DE UMA CADEIA, ERAM MUITOS ELEMENTOS COM FORTE ASPECTO DE MARGINAIS, MALANDROS E BANDIDOS!
PEÇO AJUDA PARA MUDAR O PADRÃO QUE ESTA SEGUINDO ESTA CIDADE!
TODA CIDADE DE BEM DEVE SEGUIR UM PADRÃO SOCIAL COM PESSOAS COMPETENTES, ESTUDIOSAS, EMPREGADAS ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO, E PESSOAS QUE RESPEITAM O MODO DE VIVER DOS OUTROS.