.

.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Transito de Itapevi melhora



Itapevi tem investimentos prioritários no transito.
Apesar da grande quantidade de carros, melhorou as condições do transito em Itapevi.

Centro de Itapevi


São Paulo


O transito de Itapevi aos poucos começa a melhorar graças a diversos investimentos que estão sendo feitos no setor, nos últimos tempos.
Com a perspectiva de entrega do futuro corredor metropolitano que vai ligar a cidade de Itapevi ao centro da cidade de São Paulo, a previsão é de que o transito melhore ainda mais com a futura avenida, aliviando em muito a grande concentração de veículos principalmente no período que aborda o fim da tarde até o inicio da noite, ou simplesmente “horário de rush”.
Quando uma cidade cresce, como é o caso da cidade itapeviense, com pessoas mudando de classe social, onde muitos já tem o seu carro próprio, é necessário a cidade acompanhar esse ritmo. Cresce o número de carros deve-se crescer também o investimento em avenidas mais amplas e modernas, como vem acontecendo em Itapevi. Hoje Itapevi é uma cidade de primeiro mundo, já é uma metrópole beirando os 250 mil habtantes. O itapeviense tem um ótimo padrão de vida, e tem hoje o melhor salário da Grande São Paulo, e como conseqüência a essa nítida mudança, todo trabalhador quer ter o seu carro ou moto como sonhos de consumo e outros meios de locomoção mais baratos para passeio e diversão como as bikes, patins e skates.
O itapeviense adora passear, seja de carro, moto ou bicicleta, sempre procura visitar cidades como Jandira, Cotia, São Roque, São Paulo, Barueri, Osasco, Pirapora, Embu das Artes, etc, principalmente nas baladas das madrugadas.
Graças a tudo isso é preciso estudar e investir no transito da Grande São Paulo, e dar a liberdade necessária de acordo em ser motorista, ciclista ou pedestre, sendo que os dois últimos são os mais injustiçados, maltratados e prejudicados nas ruas.
Os veículos motorizados nunca respeitaram os ciclistas e pedestres, mostrando nitidamente um verdadeiro domínio nas ruas.


Ciclovias
Carro e bicicleta nunca se deram bem, por isso é grande a rivalidade de ciclistas e motoristas. É preciso criar uma política de desenvolvimento priorizando o ciclista. Muitos motoristas não sabem, mas todos os ciclistas tem preferência nas avenidas, mas infelizmente muito deles não são respeitados, e por causa disso é muito grande o número de ciclistas que acabam morrendo em razão de atropelamentos, ou acabam sendo internados com lesões muito graves.
Cidades como São Paulo, Osasco, Itapevi e muitas outras, vem criando projetos em beneficio aos ciclistas, seja em regras que beneficiem os ciclistas e pedestres ou em eventos e passeios.



Legenda: (Foto 1 - Centro de Itapevi / Viaduto), (Foto 2 - Centro de São Paulo / Pedalada Pelada)
Matéria: Paulinho
Colaborou: Jéssica

Blog Itapevi Cidade

13 comentários:

Anônimo disse...

Otima noticia, pois o transito nos horarios de picos atrasam, os onibus e o cidadão perde muito tempo para ir e vim do trabalho.

Visitem mu blog:http://onibuscotiasp.blogspot.com

um grande abraços todos.

Tyfanni disse...

Concordo plenamente.
O Transito deve melhorar e muito, o transito é primordial.
Eu acho que o transito como a maioria dos veiculos é pilotado por humanos (pelo menos em confio nisso) creio que devemos respeitar os outros seres humanos. Devemos apenas punir e perseguir o criminosos que machucam, matam e roubam as pessoas.

Anônimo disse...

O transito de Itapevi tá um lixo, é mentira desse blog. Eu tenho carro, como motorista considero que está ruim, está lento, as ruas tem buracos, tem ainda a industria da multa, não está bom não!

Julio de Itapevi disse...

O transito de Itapevi e de São Paulo se igualam, os dois são péssimos, e vai ficar ainda pior, aguardem!

Suely disse...

Imagina quando tem enchente, fica um caos total, ninguém merece!

Solange disse...

No Estado inteiro sempre teve e sempre terá problemas de tráfego e enchente. Esses problemas são antigos, e os governos federal, estadual e municipal não estão nem ai para o problema!

Valdemar disse...

É legal as piriguetes de Itapevi e Cotia!
Adoro fazer sexo com elas!!!

Charles disse...

Nunca mais dou carona para essas cozudas de Itapevi. Elas adoram sugar o meu dinheiro porra!

Mauricio disse...

Fui eu e um amigo no "Pedalada Pelada 2013" na paulista, choveu muito, foi muito legal. Logo que chegamos na paulista já estava chovendo muito foi um verdadeiro banho. Quando fomos até a praça do ciclista já estavamos todos molhados. Nos concentramos em um prédio ao lado, tiramos toda a roupa molhada e ficamos apenas esperando chegar o resto da galera. Tava também o pessoal do pânico, a galera jogou tinta na mina de biquini vermelho do pânico, eles ficaram desanimados. Em 2013 eu acho que depois que chegou todo mundo somou uns 400 ciclistas a maioria com pouca ou nenhuma roupa como nós. Nota 10
Essa foi a minha terceira participação, neste evento mundial que acontece deste 2008 em SP.
É ISSO AI, MUITA PAZ E QUE CADA UM CUIDE DA SUA VIDA!

Anônimo disse...

muito bom...

Anônimo disse...

O transito em itapevi melhorou onde? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

jefferson disse...

Nunca

J disse...

Ta cheio de bandidos dirigindo por ai!
A melhor coisa é ficar em casa!
As ruas estão um perigo constante!