.

.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

TV Itapevi na Internet


Videos de Itapevi na Web


A cidade de Itapevi, atualmente não tem uma TV aberta e comunitária, um recurso que seria muito bom e útil para a população em geral. A primeira e única TV aberta de transmissão ao vivo e com endereço fixado em Itapevi, foi fechada a mais de 14 anos. (Ver matéria sobre esse assunto neste Blog).


A Internet é uma rede que abrange todo o globo terrestre, e, é lá que se localiza o Youtube uma verdadeira TV on line, aberta, gratuita e livre. Consiste em um espaço onde qualquer um poderá criar o seu próprio canal e trabalhar os seus vídeos e produções em geral. A cidade de Itapevi é muito bem representada dentro do Youtube graças às centenas de trabalhos de filmagens colocados diariamente neste e em outros portais de vídeos. Os trabalhos são variados, onde cada um filma o que quer e envia quantos vídeos quiser, deixando para trás qualquer canal de televisão.

Na internet encontramos os mais diferenciados vídeos feitos em Itapevi. No youtube são desde vídeos simples caseiros até filmagens de acidentes, brigas, enchentes, demolição, aulas de teatro, canto, pessoas tocando violão, show em bares, vídeos com teor político, amigos se descontraindo ou jogando, eventos esportivos, pessoas na praia, etc, etc, etc. Em outros portais encontramos também vídeos de reportagens sobre Itapevi, de bairros, festas, filmes pornôs itapevienses, depoimentos, atividades comunitárias e de projetos culturais e de ensino, como E-tecs, cursos e cursinhos, formaturas, dentre outros.


É isso ai! O futuro chegou.


Assistam Abaixo, alguns canais de vídeos selecionados do Youtube pela nossa equipe, mostrando interessantes filmagens, todos relacionados e com imagens de Itapevi e seus habitantes. Destaque para o videoclipe do grande cantor Black Theo, muito conhecido em Itapevi e também na cidade de São Paulo, e sucesso absoluto na internet.

Matéria e pesquisa: Ramos, Genézio e Kipper

Video-Clipe "Itapevi Flor do Oeste" Black Theo

Geraldo do Mel - Um Trabalhador de Itapevi

JOSIAS Ex-letrista, músico, aluno da UAB Itapevi e grafiteiro

Enchente em Itapevi - Vitapolis.mpg

DEMOLIÇÃO DE FABRICA EM ITAPEVI

Briga em um estacionamento do Centro

terça-feira, 4 de maio de 2010

Texto histórico nº 4 O Brasão de Itapevi


Um pouco de História IV – A criação do Brasão de Armas da cidade de Itapevi

O Brasão oficial de Armas e símbolo da prefeitura do Município de Itapevi foi criado através do Projeto de Lei N: 03/1961, datada de 1º de março de 1961. Tendo como principal autor o prefeito de nossa cidade da época, Sr. Rubens Caramez, nos termos oficiais da lei e Resolução nº 09/61, da Câmara Municipal de Itapevi.

O prefeito Rubens Caramez promulgou a Lei nº 07/61 no dia 20/05/1961, em sua primeira Legislatura, quatriênio (
1960 a 1963), oficializando definitivamente o Brasão Oficial de Armas da cidade de Itapevi.

Segundo o próprio Artigo 2º do Projeto, “O Brasão de Armas do Município de Itapevi terá as seguintes características, coloração e detalhes em seu designer: Escudo Medieval Português Circular, partido e cortado, encimado de uma coroa padrão, modelo real mural, (parecido com um esboço de um castelo). No primeiro campo de sinople (verde) uma chave metálica de prata em aspa com uma alabarda do mesmo metal. No segundo campo de goles (vermelho) uma locomotiva de ferro com sua cor natural. No terceiro campo de goles (vermelho) uma engrenagem de ouro. No quarto campo de sinople (verde) um rio com águas de cor prata. No pé do Brasão, um listel de goles (vermelho) com a seguinte Legenda em letras fortes de cor prata “LABOR ET PROGRESSUM”, e mais a palavra “ITAPEVI” escrita em uma coloração de cor dourada, ladeadas pelas datas 19/10/1920 e 18/02/1959”. Um detalhe interessante é a figura da locomotiva em sua ferrovia. Para quem não sabe, Itapevi é uma cidade que nasceu nos trilhos de uma antiga estação ferroviária, por isso a importância do uso do desenho do trem.

Veja abaixo o documento oficial da criação do Brasão

(Projeto de Lei ) - LEI Nº 07/61, de 20 de maio de 1961

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE ITAPEVI, usando das suas atribuições que lhe confere o artigo 78, da Constituição Estadual, e nos termos da Resolução nº 09/61, da Câmara Municipal, promulga a seguinte Lei:

Artigo 1º - Fica criado oficialmente o Brasão de Armas do Município de Itapevi.

Artigo 2º - O Brasão de Armas do Município de Itapevi terá as seguintes características: Escudo Português redondo, partido e cortado, encimado de uma coroa mural. No primeiro campo de sinople (verde) uma chave de prata em aspa com uma alabarda do mesmo metal. No segundo campo de goles (vermelho) uma locomotiva de ferro de cor padrão. No terceiro campo de goles (vermelho) uma engrenagem de ouro. No quarto campo de sinople (verde) um rio de prata. No pé do Brasão, um listel de goles (vermelho) com a Legenda em letras de prata “LABOR ET PROGRESSUM”, e mais a palavra “ITAPEVI” em ouro, ladeadas pelas datas 19/10/1920 e 18/02/1959”.

Artigo 3º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura do Município de Itapevi, 20 de maio de 1961.

RUBENS CARAMEZ (Prefeito)

EDWARD RODRIGUES DOS SANTOS (Secretário)


Publicada na Secretaria Central da Prefeitura do Município de Itapevi, em 20 de maio de 1961.

O brasão de Itapevi foi muito bem desenhado e sempre manteve os detalhes originais até os dias de hoje, e é usado atualmente em bandeiras, ofícios, documentos, uniformes, publicações, Jornais, edificações e veículos oficiais, etc. O brasão também deve ser usado em todas as excelentes equipes esportivas que representam atualmente Itapevi, nos mais diferenciados esportes.

Texto: Jonny Kipper

Colaborou: Milton

domingo, 2 de maio de 2010

ACONTECEU EM ITAPEVI - Passagem de Ônibus sobe em plena época de Natal


(Fato foi a quatro meses atrás).
Em dezembro de 2009, quando a população da cidade de Itapevi ainda tentava fazer algumas economias para as compras de natal, foi surpreendida com uma triste noticia espalhada pela cidade nos meios de comunicação, de que as passagens de ônibus municipais subiriam de seus 2,50 para 2,70, ficando mais cara até mesmo do que a da cidade de São Paulo.
O aumento de 8% na tarifa representou mais que o dobro da inflação acumulada no período e medida pelo IPCA. Para muitos foi um verdadeiro absurdo, um verdadeiro roubo nos bolsos dos trabalhadores itapevienses.
Em São Paulo o último reajuste tinha ocorrido até aquele momento apenas em 2006, quando a tarifa passou de 2,00 para 2,30. O Lucro das empresas de transporte foi recorde.
Muitos itapevienses procuraram improvisar um meio para se locomoverem pela cidade, procurando um jeito de pegar carona com amigos e até com estranhos, outros andaram de bicicleta e até mesmo a pé. Foi uma verdadeira correria em todos os cantos da cidade e um momento péssimo para muitas pessoas, porque o aumento influenciou na vida de muitos trabalhadores principalmente por se tratar de um aumento significativo e que aconteceu numa época em que o comercio não dá trégua para os consumidores, porque nesta época do ano, praticamente tudo aumenta.
Texto: Genézio – Escrito em 02/abril/2010
Foto: Jonny – 27/abril/2010

Cursos na Praça Histórica de Itapevi

Praça 18 de Fevereiro oferece dezenas de cursos gratuitos

Na principal Praça de Itapevi, está ocorrendo o “Amigos do Planeta” se trata de um projeto de inclusão digital, e é uma iniciativa de grandes empresas que está disponibilizando durante um mês, dezenas de cursos gratuitos de qualidade, nas áreas de Informática, Administração, empreendorismo, entre outros cursos.

Para se inscrever, o munícipe deve comparecer até o local e fazer a inscrição ao escolher o curso de sua preferência.

A todos que participarem e concluírem todo o curso, ganharão um diploma.